Últimas

LightBlog

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Volta dos Titulares: O que esperar?

Eae Fiel!

O Tite já confirmou o que era esperado: na próxima partida (nesta quarta-feira, 22h, no Pacaembu, contra o Mogi Mirim) nós poderemos ver novamente em campo a maior parte da equipe que nos trouxe o Bi-Campeonato Mundial De Clubes em dezembro/2012. A "equipe A" do Timão, por assim dizer.
A maior parte, pois teremos 2 desfalques em comparação aos titulares da partida contra o Chelsea.
O nosso xerife, dono da zaga há mais de 5 anos, o zagueiro artilheiro, Chicão, passou por uma artroscopia e está de molho por mais umas semanas. Em seu lugar acredito que o escolhido será o recém-contratado Gil, que fez duas boas partidas, com o "time B".
O Gigante Cássio, que cresce mais ainda em decisões, que dá pesadelos até hoje no espanhol Fernando Torres, trata de contusão, que não é nova, no ombro e também não estreará nesta temporada já na quarta.

Pra sua posição o substituto deve ser Danilo Fernandes que vive momento técnico infinitamente superior ao do outro concorrente a vaga, Júlio César.


Então a equipe que entra em campo, provavelmente será: Danilo Fernandes; Alessandro; Gil; Paulo André; Fábio Santos; Ralf; Paulinho; Danilo; Jorge Henrique; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

O esquema será o mesmo apresentado no Japão com um 4-2-2-2. Com Jorge Henrique deslocado para o meio campo ao lado de Danilo, e ataque formado por Emerson Sheik pelas pontas e Guerrero centralizado.
Esquema que já se provou muito acertado.
No papel, um Timaço. Favorito pra qualquer que seja a disputa.

Todos conhecem a força desse time. O poder de decisão de Guerrero, Sheik e Paulinho. A incansável marcação monstruosa de Ralf. A frieza de Danilo. A entrega de Jorge Henrique. A solidez de nossa defesa.

Quer dizer que venceremos com facilidade o pequeno Mogi Mirim, né? NÃO. Longe disso.
Vamos nos lembrar que para esses jogadores é inicio de temporada, as pernas pesam mais 10 kg, o tempo de bola precisa ser ajustado, o cansaço vai bater mais cedo do que o normal. E o principal, meus amigos, é que aqui é Corinthians, pra nós nada é fácil. Tudo é sofrido.
E como nosso técnico disse, a equipe irá crescer com o decorrer dos jogos. Adquirindo ritmo de competição depois de 3 rodadas, espera-se.


Então desde já fique ciente, caro Corinthiano, que a equipe que entrará em campo terá qualidade imensamente superior ao adversário, mas o físico não será 100%. Haverá erros. Provavelmente não será um jogo vistoso, com passes rápidos e domínio absoluto de nossa parte. Não esperem que a partida seja parecida com a que fizemos contra o Boca Junior na finalíssima da Liberta, tão pouco a contra o Chelsea.  Além da parte física, e do ritmo, as partidas nem são comparáveis no "fator decisão".

Meu palpite? Vencemos. Não aposto numa goleada, nem num grande jogo de futebol arte, mas numa vitória de uma equipe qualificadíssima, mas sem totais condições físicas. Se fosse apostar, apostaria em 2x1 pela força da Fiel no Pacaembu. Gols de Guerrero e Paulinho.

Então muita calma, porque esse jogo não define como será a temporada, só define qual o estado dos titulares e quanto tempo precisaremos para vê-los como nos acostumamos: Voando!

E você? qual seu palpite? Discorda de algo? Comente aqui em baixo!

PS: Não entrei no assunto Pato, pois o Tite confirmou que ele não estreia agora, e cá entre nós, ele merece um post só pra sua estréia (possivelmente no próximo fim de semana).

VAAAAAAAAIII CORINTHIANS!

Até a próxima Fiel!

Twitter: @Icaro_Scuteri

Nenhum comentário:

Postar um comentário