Últimas

LightBlog

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Corinthians Steamrollers triunfa em dobro em Leme


Pela primeira vez, o Corinthians Steamrollers encarou um desafio duplo em sua história. Dois campeonatos, duas taças, o mesmo destino: a vitória. Bicampeão em nível estadual e também nacional, o futebol americano do Parque São Jorge escolheu a cidade de Leme, a primeira a ter um campo de americano com medidas oficiais e fixo no Brasil, como o palco para a sua jornada dupla.

No sábado, com tempo aberto, o Corinthians Steamrollers começou a defender o seu bicampeonato invicto do Torneio Touchdown, a mais importante competição nacional da modalidade, contra o Uberlândia Lobos. Com destaque para os passes do quarterback Cauê Martins para o novato wide-receiver Matheus Torres, responsáveis pois dois touchdowns do triunfo por 34 a 0. A diferença de pontos foi a mesma do ano passado, quando o Corinthians venceu por 48 a 14.

No domingo, com chuva, o Corinthians foi ainda mais avassalador, vencendo a semifinal da Super Copa São Paulo de Futebol Americano Série A por 55 a 0 sobre o Vinhedo Lumberjacks, equipe que vinha invicta na competição. A equipe apresentou seu melhor desempenho no ano, com destaque para as linhas ofensivas e defensivas, personificada na garra do defensive end Érico Coutinho, autor de vários tackles que permitiram ao Corinthians passar o final de semana sem levar pontos.

As duas vitórias significaram que o Corinthians Steamrollers permanece invicto, agora a 34 partidas seguidas. A próxima partida será domingo, em Leme, às 14h, na grande final da Super Copa São Paulo contra o Botafogo Challengers, repetindo a decisão do ano passado. O placar de 2012 foi de 44 a 25.

Já pelo Torneio Touchdown, o próximo compromisso também será em Leme, no dia 29 de junho, contra o Campo Grande Gravediggers. No ano passado, a partida marcou o recorde de pontos do futebol americano nacional, com o triunfo de 118 a 0 do Timão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário